EU e MINHA ARTE.

Começando mais uma série… Acrílico e Tinta nanquim.

——————————————————————————————————————————————————————–

Sou Ricardo Botana, plástico uruguaio, formado na “Escuela Nacional de Bellas Artes” de Uruguai. Moro em Florianópolis desde 2002 onde, até agora, tenho feito 6 exposições das minhas obras.

Sempre pensei que arte não é para ser explicada. A arte é (deve ser) apenas sentida ou vivenciada. E nesse processo de produção/contemplação/interação é que aparecem aqueles mágicos momentos pelos quais uma obra mexe com a existência de quem a produz, mas também de quem a contempla.

Embora, se tivesse que falar algum conceito sobre minha pintura, apenas diria que através dela sempre tento refletir a minha noção do mundo e, principalmente, da humanidade. No abstrato mas, principalmente, nos meus trabalhos mais conceituais e figurativos, procuro sempre atingir os subterfúgios escuros da condição humana.  Aqueles que a fazem tão controvertida, tão teimosa e frágil, tão injusta e exacerbada, tão cruel e, até às vezes, tão extremadamente trivial.

———————————————————————————————————————————————————————–

ÚLTIMA EXPOSIÇÃO REALIZADA ATÉ AGORA.

Mostra de 2 séries diferentes, na “Galeria de Arte Mayer Filho”,

Assembléia Legislativa, Florianópolis, SC  /  Dezembro de 2009.


“A Essencial Transcendência Humana” (Oil Pastels sobre Papel)

“Abstrato Universal” (Acrílico sobre Tela)


~ por rbotana em agosto 2, 2009.

 
